Moda Outros

Cortes de Cabelo 2017

Mudar o visual pode ser uma maneira de formalizarmos fisicamente alguma mudança que está acontecendo dentro da gente. Na maioria das vezes, nós mulheres optamos por repaginar o look com um novo corte de cabelo. E com o ano de 2016 chegando ao final, ano novo significa mudanças e novos propósitos. E nada melhor do que um novo corte para a gente ver essa mudança refletida no espelho e dar um ânimo a mais…

Com a chegada do verão, calor, sol e praia já fico logo com vontade de diminuir o comprimento dos fios e fazer umas camadas pra trazer mais leveza e praticidade na hora de arrumar a cabeleira…
Meu cabelo sempre foi muito cheio e pesado e não são todos os cortes que ficam legais, por isso a dica é procurar algum cabeleireiro experiente e de confiança para executar aquele tão sonhado corte de cabelo! Senão a gente vai pro salão com um sonho e acaba no pesadelo! haha Já passei por isso algumas vezes, porque como disse meu cabelo é bem cheio e então tem que tomar cuidado com o corte que for fazer, senão vai encher ainda mais e comprimentos mais curtos podem ser um  pouco arriscados.

Assim como nas novas coleções de roupas e sapatos, as estações também tem suas tendências pra cabelo, tanto no corte quanto na coloração, hoje vou mostrar aqui algumas sugestões de cortes para 2017!

CURTOS

Para quem é adepta da praticidade pode se jogar no curto porque eles estarão super em alta em 2017. O pixie será o hit, o corte é tipo um “joãozinho” mas com uma pegada mais moderna, com as pontas desfiadas. Ainda nos curtinhos, os messy curtinhos que já são muito usados, vão continuar em alta no ano que vem, como já vem sendo a aposta de muitas famosas!

pixie1

Esses cortes são muito lindos e é um visual que reflete atitude e muito estilo! Não é bem uma novidade porque já tem uns dois anos que a gente os vê por aí…

CURTOS/MÉDIOS BAGUNÇADOS – MESSY HAIR

De novo aqui o messy hair toma conta e as madeixas cortadas na altura acima dos ombros e abaixo das orelhas, são estilizadas em ondas naturais e bagunçadinhas, características desse jeito novo de pentear o cabelo. É um truque para quem quer dar um volume a mais no cabelo, mas quem já tem um cabelo volumoso pode aderir também.

*Minha diquinha aqui para conseguir esse efeito messy é usar o Spray Surf Spray da Aquaflora* . Amor verdadeiro <3 É só jogar no cabelo (pode ser nele já seco) e amassar com as mãos.

medio

medio2

MÉDIOS

Essa uma boa alternativa para as mulheres que querem um visual moderno, mas que não querem optar pelo corte curto. Além disso pode ser uma alternativa para quem tem os cabelos longos e ainda não está preparada para um corte tão ousado e diferente. Diferente dos curtos com pontas e camadas, a aposta para os médios em 2017 é o corte na altura dos ombros e reto. Cuidado para quem tem fios muito volumosos pois esse tipo de corte pode trazer um volume extra já que não tem camadas que minimizem o volume.

medioreto

LONGOS

Não importa a estação, o cabelo longo sempre faz a cabeça da mulherada. para o verão 2017 a aposta são os longos lisos e chapados. É perfeito para usar o penteado que promete ser febre na temporada: o rabo de cavalo baixo, preso na altura da nuca (alô anos 90 aqui de novo!). A dica aqui é manter os fios bem hidratados e brilhosos, para evitar o frizz.

longoliso

Ano passado o comprimento do meu cabelo estava médio e eu estava adorando esse tamanho:


Ludcorte

Mas a dica de ouro e principal é: aposte no que te faz bem e assuma seu cabelo como ele for, seja liso, cacheado. Cuide dele do jeito que ele merece!
A Juliana Paes adotou o cabelo natural e eu fiquei apaixonada pelo corte e os cachinhos dela!
img-juliana-antes-depois-2

Beijinhos e até a próxima!

Deixe um comentário :D

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>