Culinária Outros

Lud cozinha: bolo de maçã e canela (sem açúcar e sem farinha)

O post de hoje é um pouquinho diferente dos anteriores, vou dar uma receitinha!

Procuro me alimentar sempre bem e comer alimentos mais saudáveis, mais completos e nutritivos. Além disso, tento me alimentar em intervalos regulares, o que nem sempre é possível com a correria de todo dia. Mas sempre que posso faço esse bolinho que é super saudável e fácil pra carregar por aí!

É um bolinho de maçã com canela e ele não leva trigo na receita, além de ser bem facinho de fazer.

Vamos a receita:

– 2 colheres de farelo de aveia

– 1 colher de farinha de amêndoas

– 1 ovo

– 1 colher de chá de óleo de coco

– 1 colher de chá de fermento

– canela a gosto

– 1 maçã 

Para preparar:

O modo de fazer é bem facinho, só misturar todos os ingredientes, menos a maçã. Eu amasso tudo com o garfo mesmo e vou vendo se precisa de mais ou menos do farelo de aveia. 


Para montar eu uso forminhas de cupcake, então corto a maçã em laminas e coloco no fundo da forminha de cupcake. Em seguida coloco mais ou menos 1 colher da massa por cima e enfeitar como quiser :) Eu gosto do bolo bem pequeno mesmo, por isso não coloco muita massa… Mas dá pra fazer de acordo com o seu agrado! Particularmente, eu não acho que precise de açúcar, mas o palavra pode alterar entre as pessoas, se quiser, coloque uma colherzinha de açúcar mascavo e pronto!


Depois é só assar no forno por mais ou menos 40 minutos! Fica delicioso e prático pra carregar no dia a dia. Também pode congelar e esquentar na hora que for comer. 

Olha como fica a maçã no fundo da forminha:

E para acompanhar um bom café:


A dica é sempre acondicionar em potes de vidro ou plástico livre de bisfenol A (BPA free).

Espero que tenham gostado da #LudCozinha de hoje :)

Beijos e até o próximo! 

4 comentários

Deixe um comentário :D

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>